NOTÍCIAS


Há previsão de granizo para SP e MG nesta quarta

Chuvas se espalham pelo Sudeste do Brasil e ganham mais intensidade com a chegada do verão na quinta-feira, dia 21

December 19, 2017 19:54  |  Redação - Canal Rural
Granizo

 

Nesta quarta-feira, dia 20, os temporais ganham força sobre o Sudeste do Brasil. Pela tarde, o sol até aparece na região, mas a combinação de calor e umidade traz o risco para chuva forte, trovoadas e eventual queda de granizo entre São Paulo, Minas Gerais e também no oeste do Rio de Janeiro.

Mesmo assim, a chuva é passageira e não vem com grandes acumulados. Por outro lado, em boa parte do centro e leste de Minas Gerais o tempo fica mais firme, e a condição para chuva é bem pequena.

Na quinta-feira, dia 21, o verão começa às 14h28min, horário de Brasília. No Sudeste, a nova estação chega com um sistema de baixa pressão no litoral paulista, que vai intensificar a chuva em São Paulo, sul de Minas Gerais e também no Rio de Janeiro.

Com o tempo um pouco mais fechado, as temperaturas não ficam tão elevadas quanto nos dias anteriores. Apenas no Espírito Santo e faixa leste de Minas é que o sol predomina entre nuvens e faz calor.

Os últimos dias de 2017 serão bem tempestuosos na zona da mata de Minas Gerais, e a estimativa é de 120 milímetros de chuva.

Pryscilla Paiva, editora de Tempo do Canal Rural