NOTÍCIAS


Saiba a previsão do tempo para segunda e terça

Adiantamos as condições climáticas nas principais regiões brasileiras

December 31, 2017 15:15  |  Redação - Canal Rural
gotas escorrendo de planta

Segunda-feira, dia 1

SUL

No primeiro dia do ano, devemos ter chuva generalizada no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com risco para temporais, principalmente no sul gaúcho e noroeste deste estado. As temperaturas diminuem no Rio Grande do Sul, devido ao tempo mais fechado, mas em Santa Catarina e Paraná continua abafado. Entre o oeste catarinense e paranaense existe possibilidade da chuva vir acompanhada de queda de granizo.

SUDESTE

Um corredor de umidade ainda deixa muitas instabilidades sobre todo o Sudeste, que deve ter chuva ao longo do dia, se alternando com períodos de sol. A chuva será mais pesada entre a Zona da Mata, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

CENTRO-OESTE

No primeiro dia do ano, as condições de tempo pouco mudam no Centro-Oeste e a chuva prossegue. As condições atmosféricas agora favorecem queda de granizo na região de Campo Grande (MS). O calor acima dos 30°C predomina ainda em todo o Centro-Oeste e por causa da alta umidade relativa do ar, a sensação térmica é ainda maior.

NORDESTE

No primeiro dia do ano, teremos tempo firme entre nordeste da Bahia e Ceará. Nas outras áreas, o tempo fica instável, inclusive no litoral, entre Pernambuco e Paraíba, onde deve chover fraco.

NORTE

No dia 1, ainda temos pancadas de chuva e tempo abafado em toda a região Norte. Os maiores acumulados devem ocorrer entre o Amazonas, Roraima e Rondônia.

 

Terça-feira, dia 2

SUL

Na terça, as instabilidades migram para áreas mais ao norte do Sul do país. Chove forte em praticamente todo o estado do Paraná com volumes bastante expressivos. Em Santa Catarina previsão de pancadas de chuva a qualquer momento do dia. O tempo volta a ficar seco em áreas mais ao sudoeste do estado gaúcho.

SUDESTE

A chuva volta a ganhar força na terça-feira devido a formação de novas áreas de instabilidade. Os maiores volumes de precipitações se concentram no interior de São Paulo, na metade norte de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo. Atenção para risco de temporais no sul de São Paulo e norte mineiro.

CENTRO-OESTE

O corredor de umidade da Amazônia continua alimentando as instabilidades no centro do país. Chove forte na metade sul do Mato Grosso do Sul e pontos isolados de Goiás. Nas demais áreas da região, a chuva ocorre em forma de pancadas com menores volumes acumulados.

NORDESTE

A chuva ainda se concentra nas áreas mais ao sul do Nordeste. Chove com maior intensidade no extremo sul da Bahia, mas são pancadas rápidas e isoladas. Na metade norte nordestina, o tempo seco e calorão ainda predominam.

NORTE

As instabilidades voltam a se espalhar no oeste do Pará e chove em praticamente toda a região nortista. Os maiores volumes de chuva se concentram no extremo norte do Amazonas. Pode chover com maiores volumes acumulados também no sudeste do Tocantins. No sudoeste do Amazonas, leste e norte paraense, e também no norte do Tocantins, o sol aparece entre poucas nuvens e não chove.