NOTÍCIAS


Chuva segue forte no Centro-Oeste e no Tocantins

Na faixa leste de São Paulo, há risco de granizo nesta quarta

January 2, 2018 19:46  |  Redação - Canal Rural
Chuva segue forte no Centro-Oeste e no Tocantins

Nesta quarta-feira, dia 3, áreas de instabilidades provocam pancadas de chuva ao longo do dia em quase todo o Centro-Oeste. Desta vez, as instabilidades perdem força e a previsão é de tempo firme e calor no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Nas outras áreas, segue a previsão para chuva forte e trovoadas. 
 
Em Mato Grosso, Goiás e Tocantins, a expectativa é de 80 milímetros acumulados de chuva nesta semana. A preocupação a partir de agora é com a colheita da soja em algumas áreas mato-grossenses, já que as chuvas podem interromper os trabalhos de campo.
 
No Sudeste, as instabilidades começam a perder força sobre o Espírito Santo, que ainda deve ter chuva isolada. Volta a chover forte nas áreas ao norte do Sudeste e também no leste paulista, onde há previsão para temporais e chance para queda de granizo na região metropolitana de São Paulo, devido a uma baixa pressão que passa próximo à costa paulista. A temperatura deve seguir mais amena em toda a região, mas, por conta da umidade relativa do ar elevada, a sensação é de abafamento.

Pryscilla Paiva, editora de Tempo do Canal Rural