NOTÍCIAS


Confira a previsão do tempo para o fim de semana

Volta a chover nas áreas de soja do Rio Grande do Sul e há risco para temporais em São Paulo e Minas Gerais

January 12, 2018 15:21  |  Redação - Canal Rural
Cenário

 

No sábado, dia 13, a condição de chuvas continua em boa parte do Sul do país, com pancadas ao longo do dia desde o sudoeste gaúcho até o Paraná. O tempo continua seco apenas no sul do Rio Grande do Sul.

Já no domingo, dia 14, novas áreas de instabilidades se formam, e a chuva volta a ganhar força no Sul do país. Chove com maior intensidade e com volumes bastante expressivos principalmente no sul do Rio Grande do Sul, onde o tempo seco seguia predominando nos últimos dias.

“Isso pode amenizar os baixos índices de umidade do solo, mas está longe de reverter o déficit hídrico”, diz Maria Clara Sassaki, meteorologista da Somar. Desde o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná, a chuva continua, mas em forma de pancadas rápidas e isoladas.

No Sudeste, pouca coisa muda neste fim de semana. As condições de chuva são menores no norte do Espírito Santo e norte mineiro. Ainda há risco para temporais no centro de São Paulo e sul mineiro.

No Centro-Oeste chove de forma bastante abrangente em toda a região, mas os maiores volumes de chuva ainda se concentram em Mato Grosso do Sul.

No Nordeste, o vórtice ciclônico de altos níveis ainda deixa o tempo seco no interior da Bahia e causa chuva forte no litoral e norte da região. Nas demais áreas, a chuva continua em forma de pancadas rápidas e isoladas.

No Norte, chove com maior intensidade apenas no sul do Amazonas e leste do Amapá. A condição para chuvas é menor no norte do Pará e também em Roraima.

Pryscilla Paiva, editora de Tempo do Canal Rural